SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vencendo as Tempestades - Parte 1

Marcos 6:45-51 – Mateus 14:22-33 Muitas vezes olhamos a nossa volta e vemos ondas enormes que se levantam em todos os lados. São situações adversas que nos oprimem, que nos humilham, que muitas vezes querem nos colocar no chão e nos tirar da presença de Nosso Deus. As vezes é um irmão, ou irmãos, as vezes nossos familiares, as vezes até aquele amigo que jamais imaginamos que um dia pudesse levantar-se contra nós, pode ser uma enfermidade, uma compulsão, as vezes um líder, uma dificuldade financeira, as vezes nosso temperamento, nosso desejo de fazer o que é certo e a nossa impossibilidade de fazê-lo, pode ser um mal habito que não conseguimos deixar. São tantas possibilidades. E muitas vezes no meio de tudo isto ainda tentamos achar alguma culpa, algum pecado para justificarmos o período difícil que atravessamos, quer dizer, não só passamos por um período conturbado como ainda para reforçar, colocamos uma carga de culpa em nossas costas.
Você fala: Está vendo... Isto está acontecendo por causa disto ou por causa daquilo. Cogitamos até em maldição hereditária, ou brecha na minha vida ou na vida de meus familiares e por ai vai. Mas eu tenho uma boa Nova para você. Nem sempre você enfrenta dificuldades por causa de pecado.
Nem sempre as ondas na sua vida se levantam porque você está fora da vontade Deus. Nem sempre você passa por dificuldades e lutas porque tem brecha na sua armadura ou porque alguém está com brecha no seu ministério ou na sua casa. Às vezes você está no lugar certo, na hora certa e fazendo a coisa certa e mesmo assim as ondas se levantam e mesmo assim você encontra adversidades. Alguns podem dizer: Há não!! Quando você está no centro da vontade de Deus tudo vai muito bem. Será? Será mesmo? Será mesmo que estar com Cristo, servir a Cristo, andar como Ele andou nos garante uma vida sem adversidades? Marcos 6:45-52 Vrs. 45 – Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado. Quem Compeliu? Compelir que dizer obrigar, forçar, coagir. Jesus ordenou aos discípulos que fossem para o outro lado.
Vrs. 46 – Jesus subiu ao monte para orar.
  • Necessidade de comunhão com o Pai.
  • Necessidade de estar muitas vezes a sós com o Senhor para poder ouvir e receber a provisão, a força necessária para o seu dia.
  • O Senhor quer que tenhamos momentos a sós com Ele.
  • Toda a provisão de Jesus vinha da comunhão que Ele tinha com o Pai.
  • É na oração que você recebe do Senhor.
  • Fonte de poder, fonte de vida estão nestes momentos a sós com o Pai.

É na oração que você é transformado II Coríntios 3:18 diz que é Contemplando que somos transformados. Contemplar quer dizer olhar, observar e considerar com amor, refletir e meditar. Jesus sempre saia para orar. Antes de alguma decisão ou evento importante você lê nos evangelhos: e subiu ao monte para orar, e retirou-se para orar. No evangelho de Mateus 14:23 narra a mesma passagem e diz e subiu ao monte para orar sozinho.

Oração é o segredo de como poder ser guiado efetivamente por Deus e não pelos exemplos e pensamentos dos homens. Vrs. 47 – O barco estava no meio do mar. Quantas vezes você não se vê só? Quantas vezes você se vê cercado por situações adversas? São ondas que querem te cobrir, te tragar te afogar e você diz: Meu Deus!!! O que está acontecendo? Meu Deus por quê? Por quê? Muitos talvez digam: É pecado Ou digam: Isto está acontecendo porque você está fora da vontade de Deus. Amados! Os discípulos estavam a onde Jesus queria? Foi Jesus que os mandou ir para o mar? As vezes as tempestades vêm. Entretanto, isto não significa que você esteja em pecado. Lembre-se do que falamos: As vezes você está no lugar certo, na hora certa e fazendo a coisa certa e mesmo assim as ondas se levantam e mesmo assim você encontra adversidades. Jesus disse em João 16:33 No mundo passais por aflições; mas tende bom animo eu venci o mundo. Ai você fala: Mas Jesus foi Jesus. É verdade irmão, mas I João 5:4 diz Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo. E está é a vitória que vence o mundo a nossa fé. Exercite sua fé. Não diga apenas eu tenho fé. Ande como quem Crê. Tenha atitudes que expressem a sua fé. Não só palavras mas, atitudes. I Cor 4:18 “Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” Eu sempre achei que a palavra poder aqui nesta passagem se referia a milagres, prodígios e maravilhas. Qual não foi minha surpresa quando lendo em outras traduções descobri que poder aqui quer dizer: O poder de conquistar outros para a vida cristã, ou mais particularmente ainda, o poder do Espírito Santo na vida do crente individual.

A Bíblia amplificada traduz a palavra poder por: “PODER MORAL E EXCELENCIA DA ALMA” Então meus queridos tem haver com o que vivo e não com o que falo.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Na Nuvem do Desconhecido

No canto escuro da alma, Na nuvem do desconhecido me perco numa busca frenética tentando encontrar o lugar, tentando achar Aquele que se esconde. Como João o discípulo amado quero inclinar a cabeça no peito do Senhor e ouvir as batidas do coração de Deus. Vou pelas ruas e becos a procura do Amado, Corro por caminhos pedregosos que ferem os meus pés e deixam um rastro de sangue no solo rochoso da vida. Clamo ao Senhor que me cure, mas nada acontece Clamo ao Senhor que me toque, mas nada sinto somente o vazio, Clamo ao Senhor que me fale, mas nada ouço somente o silêncio Emanuel, Deus conosco por que Te escondes? Por que não revela o lugar do teu esconderijo? Talvez Tu somente te escondas para ser encontrado, e Talvez simplesmente talvez,
o meu poder esteja em minha próprias feridas.

domingo, 5 de julho de 2009

Sal da Terra

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13 Para que serve o sal? Para salgar; Dar sabor; Cicatrizar; Limpar ferimentos; Conservar; Se o sal vier a ser insípido, se perder a qualidade de sal, se perder a propriedade de sal. Ele deixa de ter valor. Ele só perde a qualidade de sal quando em contato com outras substancias.
O sal da época era retirado do Mar Morto ou Mar Salgado. Que na verdade é um grande Lago Salgado localizado em Israel. Este lago têm 74 km de Norte a Sul e 16 km de leste a oeste. Um total de 930 km 2 A profundidade media é de 300 metros, o ponto mais profundo tem 410 metros e está a 369 metros abaixo do nível do mar o que faz com que seja o lençol de água mais baixo da face da terra.
Além de nada nascer em volta, não há vida marinha (sem peixes, crustáceos, nada), pássaros não voam sobre o lago porque a evaporação pode mata-los. O sal era retirado daí e a única forma deste sal perder sua propriedade era se ele fosse misturado com outros elementos.
Portanto, há elementos que quando associados ao sal faz com que ele perca a qualidade que caracteriza sua constituição. Isto nos remete às nossas relações, ao que cultivo em minha alma e a forma com que lido com o mundo. - Com quem você tem se associado? - Que tipo de elementos ou influencias você tem recebido em sua vida? - O que tem corrompido sua integridade? - Cobiça? Amor ao dinheiro? Busca por poder? Busca por status? - Complexo de inferioridade? - Complexo de rejeição? O que Jesus está dizendo aqui é que aquele que diz que anda com ele deve possuir a realidade daquilo que professa. Deus pede coerência em nossas vidas. Ele fala: este povo me glorifica com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Ele quer o seu interior alinhado com o seu exterior. Ser integro quer dizer ser inteiro, sem divisões, sem estar fracionado. O Sal que perde o sabor para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens O sacerdote também usava o sal para salgar os sacrifícios e as ofertas que eram consagradas a Deus. Entretanto, quando o sal perdia sua qualidade ou se tornava impuro os sacerdotes lançavam-no nas escadarias do templo para evitar que as pessoas escorregassem. O sal, então era literalmente pisado pelos homens. Deus em seu plano original quer você salgando e não sendo pisado. Ele vai tratando com você, vai lidando com a sua vida, vai te chamando para se alinhar com Ele. Se você vem Gloria a Deus! Se você se endurece.... Em um ato de misericórdia Ele muitas vezes te entrega a você mesmo e ai certamente você será pisado pelos homens.

Deus não tem prazer no nosso sofrimento, entretanto creio que muitas vezes insistimos tanto em uma situação, que algumas vezes Ele simplesmente abre mão e diz:

"Bem filho, é melhor que você não faça, digo que se você fizer as consequencias serão ruins para você, mas se é assim que você quer...Eu deixo você entregue à suas próprias escolhas e obstinações.

Só não esqueça que Eu sempre estou aqui para você

Deus quer você dando sabor e não sendo lançado fora.

Quer você nutrindo as pessoas com Vida. Não tirando o que Ele deu.

Quer você curando vidas e não ferindo.

Ele quer você tendo sabor e não se conformando ou tomando a forma dos outros.

Transformai-vos pela renovação da vossa mente.

Quer você conservando o que há de bom nas pessoas e em você. Não deteriorando as coisas boas que Ele derramou sobre nós. Neste texto o SAL é visto principalmente como aquele que conserva os alimentos. Que impede o alimento de se deteriorar, de apodrecer e que mantém as características do alimento. Se você mantiver as características, a integridade e agir de acordo com os princípios da palavra de Deus, você exercerá a função de SAL que é impedir o avanço do reino das trevas. O SAL IMPEDE QUE O REINO DAS TREVAS AVANCE PORQUE ELE PRESERVA O QUE HÁ DE BOM NAS COISAS.

Manter a integridade e não perder as características de CRISTO em nossas vidas.

"O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha e toda a massa ficou fermentada"

"O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha e toda a massa ficou fermentada" [Mateus 13:33] Amados, O Reino de Deus é semelhante ao fermento, que em pequena quantidade, leveda toda a massa! Sabemos que na época de Jesus não havia fermento em pó Royal! E sabemos também que o fermento era uma porção da própria massa que a mulher separava, para depois colocá-la de volta e fazer crescer toda a massa. As metáforas que Jesus usou em suas parábolas do Reino (grão de mostarda MT. 13:31-32 e o fermento) fazem alusão à nossa INFLUÊNCIA neste mundo! Certamente, Deus separa os filhos dEle para depois colocá-los de volta no mundo gerando transformação completa da “massa”. E o que vimos no último sábado, dia 27 de junho de 2009, é um exemplo puro de como gerar transformação na sociedade pela influência através de projetos de educação e serviços à comunidade. A ABENCO – Associação Beneficente Nova Conquista, juntamente com sua igreja mãe, Igreja Batista Nova Conquista foi um grão de mostarda que cresceu e se fez uma grande árvore para que os passarinhos venham e encontrem um ninho. Pastor Josué, líder da Associação e pastor da igreja, abriu as portas e nos deu todo o suporte para ali, realizarmos mais um impacto evangelístico, desta vez, na cidade de Diadema, em São Paulo. Uma estrutura equipada com salas, nas quais foram realizados atendimentos de consultoria jurídica, psicológico, oftalmológico, aferimento de pressão arterial, medir diabetes, serviços de cabeleireiro, maquiagem artística (pintura de rosto) e atividades de educação artística para as crianças e seus pais; com quadra e playground, onde realizamos o Kids Games (jogos recreativos com aplicações evangelísticas e pedagógicas cristã para crianças), com cozinha e refeitório onde tivemos uma deliciosa refeição preparada pelos membros da Associação. Os voluntários, alguns vindos da 1ª Igreja Batista da Lapa, Igreja Apostólica Cristã Ágape e outras se agregaram ao Ministério Renovo para as Nações e ao Centro de Missões da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, sob a coordenação do Pastor Abner Morilha, impactaram a comunidade carente de Nova Conquista. As equipes foram divididas em grupos de acordo com suas habilidades: Atendimento psicológico, aconselhamento, maquiagem artística, Kids Games, teatro, história e evangelismo pessoal. Belíssimas pinturas faciais alegraram o coração das crianças e de seus pais. As irmãs que fizeram as pinturas são verdadeiras artistas! A fila de espera para receber a pintura era muito grande, e sem perder tempo, as crianças conheciam o plano de salvação enquanto esperavam na porta. O instrumento para isso? As abençoadas pulseiras com as cores do livro sem palavras. Essas mesmas crianças se alegraram e aprenderam mais do Evangelho com divertidas brincadeiras e já chegavam no Kids Game sabendo o plano da salvação por causa das pulseirinhas que haviam recebido e repetiam com força toda vez que os “tios” perguntavam a respeito das cores e seus significados. Além disso, em cada brincadeira que participavam ao final, escutavam uma aplicação pedagógica cristã que fortalecia os princípios da Palavra de Deus. Na frente de batalha, foi o grupo de evangelismo pessoal que saiu em busca das vidas para o Senhor por entre as ruas e vielas da comunidade carente. Mesmo mediante algumas complicações sociais como pobreza, tráfico de drogas, violência domestica, maltrato infantil e constante monitoração de todos os nossos passos por “olheiros” (pessoas responsáveis por comunicar qualquer anormalidade aos líderes do tráfico) todos nos receberam de braços abertos. Pudemos falar das Boas Novas inclusive para alguns dos traficantes e muitos moradores oraram e choraram diante do Senhor ali mesmo nas ruas aceitando Jesus Cristo como Senhor e Salvador. O evangelismo não foi feito apenas com a intenção de trazê-los ao Senhor Jesus, mas também com o objetivo de acompanhá-los na sua caminhada cristã. Cadastramos todos que se decidiram e ou se reconciliaram com o Senhor. Resultados: · Aproximadamente 1260 atendimentos, entre eles crianças e adultos; · Aproximadamente 550 crianças oraram recebendo Jesus como Senhor e Salvador; · Aproximadamente 257 adultos oraram recebendo Jesus como Senhor e Salvador; · 57 pessoas solicitaram estudos bíblicos em suas casas. Com certeza, uma marca foi deixada nas pessoas daquela comunidade. Elas nunca mais esquecerão de que Deus se importa com suas vidas e de forma integral: corpo, alma e espírito. Esteja conosco nos próximos impactos! Aproveite a oportunidade para falar do Amor de Deus e, ao mesmo tempo, contribuir para transformação de nossa sociedade. “O EVANGELHO TODO PARA O HOMEM TODO PARA TODOS OS HOMENS” Deus abençoe sua vida! Ministério Renovo para as Nações & Centro de Missões da Faculdade Teológica Batista de São Paulo & Equipes Cumprindo a Grande Comissão Texto de Isabela Siqueira Ministra de Louvor Veja os links das fotos e o vídeo do Impacto: http://picasaweb.google.com/AbnerDuc/ImpactoDiadema27DeJunhoDe2009

Categorias